Saúde e Beleza

E aí já deu inicio a seu projeto verão ????

É engraçado como é só bater um calorzinho que a memoria já refresca dizendo bora se cuidar porque a estação  das roupas menores e da piscina tá chegando …rsrs

Mas como não falar de um corpo legal ou mesmo de beleza sem falar de saúde e boa alimentação ? Difícil né , muito menos em dias como os de hoje . Mas achei super importante trazer esse tema e lógico dicas aqui para o blog , mas melhor que eu falar é a gente contar com um profissional que realmente entendo do assunto , por isso resolvi convidar a nutricionista  Bianca Bassoto  para falar do assunto aqui para a gente  , desde já muito obrigada !!    Então com a palavra nossa profissional :) 

 

pintapele  saude

Nutrição e Estética: beleza com o que você pôe na mesa!!!

Muitos são os problemas estéticos que incomodam mulheres e homens. Dentre estes estão a acne, a flacidez, obesidade, estrias, celulite, gordura localizada e envelhecimento cutâneo. É possível prevenir esses problemas através da alimentação?

Sim. A boa notícia é que, por meio da escolha de um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada, podemos amenizar muitos destes problemas. Ganho de peso, sedentarismo, fumo, dietas radicais desequilibradas são algumas causas da flacidez. Para a prevenção, deve-se evitar grandes oscilações de peso. O ideal é que a dieta contenha boa quantidade de alimentos protéicos (carnes magras, aves, peixes, queijos brancos, leite desnatado, iogurte) e líquidos (água, sucos naturais, água de coco e chás). Frituras, salgadinhos, embutidos (presunto, salsicha, salame) e doces devem ser abolidos.
A obesidade é um transtorno que está bastante relacionada com o estilo de vida. Trata-se muito mais de uma questão estética. A obesidade é hoje um dos grandes problemas de saúde pública do mundo. Como podemos evitar esse transtorno?

Pode ser evitada com a prática de atividades físicas e com uma alimentação saudável. Dentre as varias formas de tratamento estão o tratamento clinico (reeducação alimentar e uso de medicamentos) e a manutenção de peso. Uma dieta personalizada é a melhor opção.
Vários são os tratamentos que melhoram o aspectos das estrias. A prevenção pode ocorrer através da hidratação da pele e controle de alterações de peso, chamadas também de “efeito sanfona” também com uma dieta equilibrada. Os tratamentos envolvem,dieta hipogordurosa, terapia nutricional antioxidante (uso de alimentos que fornecem antioxidantes naturais como azeite de oliva, castanhas, frutas, vegetais, suco de uva roxa, linhaça, dentre outros).
O grande terror do público feminino, a celulite é uma doença multi-fatorial mas que tem, na dieta hipercalórica, pobre em fibras, vitaminas, minerais e água, uso de álcool, sedentarismo alguns dos fatores desencadeantes. Pode ser tratada por uma dieta saudável, prática de exercícios, controle do estresse, suplementação de vitamina A , E, Vitamina B12, ácido fólico, Vitamina C e glutamina.
O envelhecimento cutâneo pode ser causado pelo desgaste natural da pele potencializado pelo efeito da radiação UV. Pode ser prevenido através do controle da exposição solar, consumo de álcool moderado, dieta rica em antioxidante, hipocalórica, com fibras e hidratação satisfatória.
Alguns estudos têm mostrado que, para o tratamento da gordura localizada, a prática regular de exercício associada à dieta de manutenção do peso ou emagrecimento, com alimentos de baixo índice glicêmico é a melhor opção de tratamento.

“O segredo de um corpo bonito e saudável está na
escolha certa dos alimentos que comemos.”

 

suco-de-uva-integral-com-acai-e-graos-de-chia

Uva com hortelã

(rejuvenescedor e digestivo)


Ingredientes: 1 xícara de uva sem as sementes (deixar a pele); 1/2 maço de hortelã (talos e folhas); 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; 1 copo de água mineral ou de coco verde.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

10641009_714439371936710_3906984657667635414_nBianca Bassado Nutricionista .

 

Espero que tenham gostado !!! 

Agora é só compartilhar , bjooo 😉 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>