Gravidez e Exercício Fisico

A gravidez é uma fase que surge muitas duvidas para nós mulheres  , incluindo o que é bom ou não para nossa saúde e para a saúde do bebê , entre os questionamentos está a possibilidade ou não de praticar exercícios , nesse caso então levamos nossa duvidas para os profissionais principalmente nosso medico e lógico que fui logo perguntando sobre pintar o cabelo ( post aqui )  e se eu podia continuar com minha academia , como eu já era acostumada a uma rotina de atividade física , não foi nada complicada a readaptação.

Naturalmente pelo conselho do personal que me acompanha eu parei de ir na academia nos 3 primeiros meses de gestação . ( isso não é uma regra , mas é aconselhável )  , depois no quarto mes voltei com um treino bem leve de adaptação . Não é muito comum as gravidas optarem pela musculação como atividade física , mas como era a que eu já fazia e gosto muito , não tive problema nenhum , mas os exercícios mais procurados durante a gravidez  é a caminha , pilates e hidroginástica .

 

IMG_2341

 

Meu personal para fazer meu treino ( especial ) primeiramente ele me “fez” ler um livro bem explicativo sobre os benefícios , o que  que deve ser modificado ou evitado  , depois responder um questionário sobre meu estado de saúde , isso tudo para conseguimos um treino de qualidade .

Entre as informações existe alertas como não aumentar muito a frequência cardíaca durante os treino , pois já estamos naturalmente alteradas .

O exercício fornece benefícios tanto para a saúde da mãe quanto do bebê  , e pode reduzir o  risco de hipertensão e diabetes na gestação , e pode facilitar o trabalho de parto.

IMG_2338

 

Além disso até agora ( já estou no sexto mês ) não tive dores nas costas , pernas ou inchaço , e acho que os exercícios tem me ajudado nisso . Na gravidez ficamos sem energia , ou sonolenta com frequência , depois que vou na academia meu corpo e meu astral melhora muito.

IMG_2349

Já no quinto mês passei o treino de adaptação e comecei fazer uma serie um pouco mas pesadinha , mas ainda bem mais leve que antes da gravidez .

IMG_2356

 

Lógico que neste período uma boa alimentação também é muito importante , eu mesma senti muita fome nos primeiros meses e essa é a hora de tomar cuidado para não comer tudo que se  vê na frente . Durante a gravidez a demanda metabólica aumenta cerca de 300 Kcal , isso é uma boa noticia , com o metabolismo mais rápido , podemos comer um pouco mais que o habitual , mas não por 2 , rsrs   .

IMG_2359

 

Espero que tenham gostado do post :)

bjoooo para vocês 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>