Falando de Tonalizante para Cabelo Loiro

Ah nós as corajosas de cabelo loiro … porque ooo negocio que da trabalho …kkkkkk

Só sei que não consigo mais ficar com o cabelo sem os meus hair lights , e acho que realmente a  gente fica com outra cara e espirito com nossas madeixas loiras.

Mas o problema é o seguinte quando vamos no salão saímos todas satisfeitas com aquela tonalidade acinzentada   , o famoso loira platinado mas depois de algum tempo ( nem tanto tempo assim ..rs ) tudo muda  , e o loira vai perdendo a cor bonita e ficando laranja e isso torta o cabelo até com um aspecto ressecado , perdendo então o look  saudável e brilhante   .

Isso acontece devido a oxidação dos fios é como se fosse um “fotodescoloramento” dos fios, na maioria  das vezes provocada pela  exposição aos raios UV, deixando  então o cabelo com essa cor  laranja e opaco. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, desenvolvendo uma coloração avermelhada devido a oxidação dos pigmentos da melanina.

shampoo roxo

 

Para evitar ou combater esse problema existe  no mercado produtos como os shampoos  Roxo ou Azul  por exemplo , eles são específicos para tonificar os cabelos loiros ou cinza (  grisalhos ).

Eu como uma boa loira que sou já testei produtos como esses atualmente uso o Joico Violet   , que é de boa qualidade e não resseca muito os fios , o que geralmente acontece com o cabelo quando usamos  esses tipos de shampoo , recomendado para uso entre 2 ou 3 vezes por semana dá para ser alternado com outro shampoo .

Mas de um tempo para cá , eu simplesmente comecei a achar que eu ou meu cabelo no caso, estava precisando de algo mais potente e com rápida eficacia , pois realmente a cor não estava me agradando então resolvi partir para os tonalizantes . Foi ai que cheguei no produto que vou mostrar hoje para vocês ! 

O Tonalizante  não clareia os fios. Serve para mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho . Eles  podem ser usados por quem tem outros tipos de química, como escovas progressivas, atuam de uma forma superficial  e  não alteram a estrutura dos fios . A diferença entre a tinta é que ela contem amônia e com a água oxigenada abre as escamas dos fios para receber a coloração , já os tonalizantes não .

Tonalizante

Ao chegar em uma  loja de cosméticos lá estava ele !

tonalizante amendE com um preço super bacana .

A marca que eu usei chama-se Amend  na cor Prata . 

Eu fiquei sim feliz com o resultado ,além de melhorar a cor dá brilho e meu cabelo ficou super macio .

O produto não contem amônia e promete hidratar.

DICA : No mercado já existem versões incolores que são perfeitas para quem não tem tintura nos cabelos. Vale usar mesmo assim, para ganhar muito mais brilho no cabelo.

Além de tudo como eu não tenho muito cabelo e são super finos, um tubo deu para usar duas vezes .

 

DSCN6663

 

O meu maior medo , quando mecho com produtos como esses  ,

 é o perigo de manchar o cabelo  , mas  notei que

com ele acho que não   corremos esse

risco e foi de fácil aplicação .

É  recomendado usar um produto como esse a cada 30  dias para

manter uma cor bonita , mas vale cada um observar o próprio cabelo e

ver quando esta na hora de reutilizar o produto .

DSCN6786

Espero que tenham gostado do post , e que tenha esclarecido algumas duvidas  ! Se você gostou clique aí em baixo na sua rede social favorita e compartilhe com seus amigos (as ) :) 😉 :) 

bjoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete + = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>